Quais são as melhores cafeteiras com jarra inox do mercado, que sejam duráveis, eficientes e tenham o melhor custo-benefício? Aqui você vai conhecer os melhores modelos disponíveis atualmente (2024). Vamos lá?
Índice
ToggleA Cadence Urban Pop CAF810 é uma cafeteira elétrica com jarra inox e capacidade para 1,2L.
Inox: Possui o corpo composto de aço inoxidável e plástico duro e sua base tem aquecimento contínuo, mantendo o café aquecido na temperatura certa sem perder o aroma e o gosto.
Potência: Sua potência nominal é de 750W e não é bivolt, sendo um modelo com Voltagem de 110V e outro modelo com Voltagem de 220V.
Pontos Fortes
Pontos Fracos
Ficha Técnica:
A Oster OCAF650 é uma cafeteira elétrica com jarra de inox e capacidade para 1,2L.
Potência: Possui 750W de potência, permitindo preparar o café com uma boa velocidade.
Manter Aquecido: Ela possui a super útil função “Manter Aquecido”, que mantém o café na te temperatura ideal enquanto a cafeteira permanecer ligada.
Antigotejamento: Outro excelente recurso é a função antigotejamento, que permite retirar a jarra enquanto o café ainda está sendo preparado, evitando gotejamento e assim, desperdício e sujeira.
Inox: Possui corpo feito de Aço Inoxidável e acabemento com plástico duro.
Filtro Permanente: Ela possui filtro permanente e removível, que torna muito mais prática a limpeza e dispensa o uso de filtros de papel.
Pontos Fortes
Pontos Fracos
Ficha técnica:.
A Mondial Dolce Arome C-34-JI-15X é uma cafeteira elétrica com jarra de inox, potência de 550W e capacidade para 600ml.
Filtro Permanente: Possui filtro permanente e porta-filtro removível que dispensam o uso de filtros de papel e proporcionam mais sustentabilidade ao meio ambiente.
Antigotejamento: Conta com sistema corta-pingos muito útil quando você quiser tirar a jarra e o café ainda estiver sendo preparado, evitando sujeira e disperdício.
Aquecimento Contínuo: Tem base com aquecimento contínuo para conservar o café na temperatura certa por mais tempo.
Inox: A Mondial Dolce Arome C-34-JI-15X é feito com corpo em aço inoxidável e acabamento em plástico duro.
Botão Luminoso: Seu botão de liga-desliga é luminoso, e conta com tampa basculante, o que facilita o acréscimo de água e pó de café, bem como sua limpeza.
Indicador de Nível: Além disso, o seu indicador de nível de água permite o preparo da quantidade desejada de xícaras de café.
Pontos Fortes
Pontos Fracos
Ficha Técnica:
A Black+Decker Gourmand Gris CM300G é uma cafeteira elétrica com jarra inox, programável e que possui capacidade de 1,25L e potência de 900W, uma boa potência que permite aquecer a água bem rápido.
Programável: É possível programar ela com até 24 horas de antecedência, trazendo bastante comodidade pra você.
Ajuste de Intensidade: Ela tem uma função bastante interessante, onde consegue ajustar a intensidade do seu café.
Desligamento Automático: Tem também placa aquecedora que mantem o café na temperatura ideal por até 40 minutos, e ainda conta com desligamento automático, recurso bastante útil.
Painel LED: A Black+Decker Gourmand Gris CM300G possui Painel com visor LED azul e botão com luz indicadora de funcionamento. Além disso, possui tampa com trava e visor de nível da água, bastante prático e seguro.
Filtro Permanente: Seu filtro é permanente e lavável, evitando assim você ter que ficar usando filtro de papel.
Antigotejamento: Vem ainda com sistema corta-pingos, que permite você tirar a jarra e sem causar sujeira e disperdício.
Porta Fios: E ainda acompanha o produto uma colher medidora de café. E tem ainda porta-fio na parte traseira, permite você organizar o fio para guardar o aparelho.
Pontos Fortes
Pontos Fracos
Ficha Técnica:
A Lenoxx Grand Coffee PCA035 é uma cafeteira elétrica com jarra inox, capacidade para 1,2L e 750W de potência.
Filtro Permanente: Ela tem filtro permanente que pode ser lavado diretamente na torneira e dispensa o uso do filtro de papel.
Botão: Seu botão é do tipo On-Off, simples e rápido.
Aquecimento Contínuo: Tem o recurso de aquecimento contínuo, mantendo a jarra aquecida na temperatura igual à de recém-passado por mais tempo.
Inox: A jarra é de inox e tem superfície com acabamento polido, sendo por isso mais fácil de limpar.
Antigotejamento: Conta com Sistema corta-pingo, que permite por exemplo, você tirar a jarra enquanto o café ainda está sendo preparado, sem sujeiras ou disperdício.
Pontos Fortes
Pontos Fracos
Ficha Técnica:
Ainda não encontrou o que procura? Então confira nossa seleção especial com as cafeteiras elétricas com melhor custo benefício aqui.
Capacidade:
Considere quantas xícaras de café você deseja fazer de uma só vez, e escolha uma cafeteira que tenha uma capacidade de acordo com suas necessidades. Uma cafeteira de 1,2L pode fazer até 30 xícaras de café pequeno (de 40ml).
Quanto maior a capacidade, maior o tamanho e a potência da cafeteira, então avalie o espaço disponível em sua cozinha e a sua real necessidade para não ter um gasto energético maior que o necessário.
Potência:
Observe a potência e a eficiência energética do aparelho. Geralmente cafeteiras com maior potência são mais rápidas para esquentar a água e apresentam um desempenho melhor.
Mas se ela não tiver uma boa eficiência energética, pode ser muito “gastona”, principalmente se você usar o aparelho com frequência durante o dia
Tamanho e Armazenamento:
Observe o formato e o tamanho da cafeteira, e escolha aquela que estiver mais de acordo com o seu espaço disponível na cozinha. Veja qual fica melhor para você armazenar no armário ou na própria bancada.
Algumas cafeteiras possuem organizador de cabo, que ajuda a deixa a cozinha mais organizada e também fica mais fácil para guardar.
Tipo de Jarra:
As cafeteiras elétricas podem ter diferentes tipos de jarra, sendo as jarras de vidro as mais comuns. Mas existem também as jarras de aço inox, alumínio ou até mesmo em vez de jarra as cafeteiras despejam direto num copo térmico feito em material atóxico.
As jarras de vidro são bonitas, mas é preciso maior cuidado para não quebrar. As jarras de alumínio são leves, mas geralmente não podem ir pra lava louças, pois podem manchar.
As jarras de aço inox são uma opção interessante pois apesar de serem pesadas, elas não quebram, são mais resistentes à manchas e amassados e podem ir para a lava louças. Além disso, alguams vem com fundo triplo, que distribui melhor o calor no fundo da jarra, esquenta mais rápido a água e também mantendo melhor o calor.
Voltagem do Aparelho:
Grande parte dos aparelhos que existem no mercado não são Bivolts, portanto, certifique-se de adquirir o aparelho com a voltagem correta para sua tomada.
Recursos Adicionais:
As cafeteiras elétricas podem ter recursos extras, que não são essenciais, mas podem ser muito úteis. Vejamos alguns:
a) Luz de Funcionamento
A luz de funcionamento geralmente fica no botão de liga-desliga e é muito útil para indicar que a cafeteira está em funcionamento, ao mesmo tempo que impede de você esquecer ela ligada, aumentando a praticidade e segurança.
b) Filtro Permanente
O filtro permanente é basicamente um filtro feito de uma malha de material atóxico e resistente ao calor e que faz a filtragem perfeita do café.
Dessa forma você não precisa mais usar os velhos filtros de papel, o que é uma boa economia para o bolso e também para o meio-ambiente. O ideal é que o filtro permanente seja removível para você poder lavar ele após o preparo.
c) Função “Manter Aquecido”
Função que algumas cafeteiras possuem, que de forma bem prática mantém o café na temperatura ideal, bem quente, durante um determinado período (geralmente 30 minutos), depois de preparado.
d) Sistema Antigotejamento
O sistema anti-gotejamento impede do café ficar pingando quando você retirar a jarra da base. Dessa forma, você nao precisa esperar o fim do preparo e pode retirar a jarra e se servir sem risco do café ficar pingando e sendo disperdiçado, além de evitar fazer sujeira.
e) Tampa Basculante
A tampa basculante ajuda na hora de colocar o pó de café na máquina e também facilita a limpeza do aparelho.
f) Programação de Horário
A programação de horário é mais rara e está presente nos modelos mais caros e permite programar um horário em que ela vai começar a funcionar. Geralmente funciona com um temporizador (timer) de até 12 horas, ou, mais raramente, até 24 horas.
Rita é chef de cozinha e consultora culinária, com uma vasta experiência em utilizar os mais diversos eletrodomésticos no preparo de receitas. Ela escreve sobre a aplicação prática dos aparelhos em diferentes tipos de cozinha, trazendo sua perspectiva como profissional e apaixonada pela gastronomia.
Cláudio é cozinheiro profissional há mais de 1 década, tendo trabalhando em inúmeros restaurantes e pizzarias do Mato Grosso, Tocantins e Minas Gerais. Tendo se formado em engenheiro de produção, ele acompanha de perto o desenvolvimento e a fabricação de eletrodomésticos. Com seu olhar técnico, ele traz ao site uma abordagem detalhada sobre a eficiência, durabilidade e inovações que os novos modelos oferecem.